[Pra começar muito bem]

  Sábado eu fiz o "ultimo post do ano" mas quase fiz outro ontem (vocês já vão entender), só que não deu tempo, então vai ser o primeiro de 2013... Na noite de 30 de dezembro de 2012 o Sr. Lucas Cardinó me aprontou uma grande surpresa e quase me matou do coração, mas antes de contar a história tenho que contextualizá-los.

  Segundo historiadores, por volta do século XV os gregos e romanos adotaram a tradição de usar uma aliança (um aro sem emendas, começo nem fim, simbolizando o infinito) no anelar esquerdo, que é onde passa uma veia que vai direto para o coração, acreditando que assim a pessoa amada estaria sempre ligada ao seu coração. Mais tarde, em 1477 o arquiduque Maximiliano da Áustria presenteou sua amada Maria de Borgonha (com quem se casou 24horas depois) com um anel de diamante, o mineral mais duro e mais forte sobre a terra (resiste até ao fogo e aço), é extremamente puro e transparente, dificil de se encontrar... ou seja, ele é o símbolo perfeito para o amor e vínculo indissolúvel entre um casal - o casamento. E foi daí que surgiu a tradição dos anéis de noivado.

  Eu, desde quando conheci a história, desejei o meu (fora que é um luxo né gente?!), e no último domingo eu fui pedida em casamento com uma bela surpresa! E quando eu achava que tinha terminado eu encontrei o meu anel dentro de uma câmera!!!!!!!! Quer mais perfeição do que essa para um pedido (pra uma fotógrafa)?! É claro que eu aceitei, e aceitaria independente do presente, mas ele me ama muito e realizou um sonho meu... acho que escolhi bem!

Te amo Lucas!!!